RECORDANDO OUTROS CARNAVAIS
Carnaval de 1986, aqui estou pela Filhos da Capela em total entrega vivendo um lindo e romântico personagem, “O Pierrô” uma das mais puras e singela representação de um triste e solitário folião, num desfile que emocionou e marcou história em nosso carnaval.
![]() |
| O Pierrô por Marcelo Cecyn, destaque Filhos da Capela 1986 |
G.R.C.ESCOLA DE SAMBA FILHOS DA CAPELA
CARNAVAL 1986
Enredo
LÁGRIMAS DE UM FOLIÃO
Autoria: RELLEM SALUBERGH
Presidente: JOÃO MACHADO JR (Bang)
Comissão de Carnaval: ELEUSIS SANTOS
Projeto Alegórico: Alceu Baron
Fantasia : Marcelo Cecyn (O Pierrô)
Minha madrinha do samba, minha amiga e sempre amada irmã querida Eleusis Santos quem me elevou de anônimo componente de ala ao patamar de destaque principal de escola de samba apostando em mim, enxergando a possibilidade de um grande momento no desfile da Filhos da Capela. Foi no carnaval de 1986 que desfilei pela primeira vez como destaque em um carro alegórico, foi no desfile da Filhos da Capela que eu surgi como personalidade do carnaval, por suas mãos eu apareci, sendo esperado daí então como figura pública esperada no carnaval antoninense. E foi você Eleusis quem apostou, me colocando pela primeira vez em cima de um carro alegórico (carnaval 1986 Filhos da Capela), com sua visão, seu jeito de me convencer e por seus braços fui apresentado a corte do carnaval num mundo de fantasias, de muitos brilhos, plumas e paetês que você bem sabia que eu iria usar e abusar, ostentar para o deleite do grande público. Campeonatos vieram e juntos participamos e construímos tantos momentos de glórias que a história conta em títulos que a escola conquistou, momentos de vitórias, uma nação azul e branca reverenciada pelo luxo e sofisticação. As portas foram abertas, conquistei fama local pelo meu trabalho porém foi você Eleusis quem me deu a primeira oportunidade me apontando refletores para que outros enxergassem o que eu trazia, meu potencial, minha contribuição. Obrigado por abrir as portas, me fazendo enxergar a linda estrada para trilhar um caminho de sucesso, uma história construída de valor e tradição para o nosso carnaval. Muito obrigado por todo bem que você me fez!!!
Seu carnavalesco Marcelo Cecyn
Seu carnavalesco Marcelo Cecyn
Carnaval 1986 Filhos da Capela
Samba Enredo
LÁGRIMAS DE UM FOLIÃO
Autoria: Rellem SaluBergh.
Letra do samba:
Eu sou eu sou,
O triste solitário folião!
Trago a tristeza dentro do meu coração!
Com a minha fantasia desbotada,
Sento da calçada...
Olhando a Capela passar!
Sambista que nela desfilou,
Chora de saudades do tempo que passou!
Comissão de frente vai se aproximando!
Porta bandeira e mestre sala o show vai dando!
Que beleza pura,
O majestoso carro de abertura!
É madeira de lei!
Verga mas não parte!
Quando pisa na avenida,
Mostra sua arte! (Bis)
Na cadência da bateria,
Gingando, cantando...
De azul e branco todas as alas vão passando!
E as lindas baianas, são aplaudidas pela multidão!
Vou relembrando o gosto amargo da desilusão!...
Você poderá ouvir o depoimento e o samba de 1986 cantado por Marcelo Cecyn, em um registro de Cince Siqueira, clicando no link abaixo.



Nenhum comentário:
Postar um comentário