MARCELO CECYN
FILHOS DA CAPELA 2013
UMA HOMENAGEM AO FOLCLORE BRASILEIRO
![]() |
Marcelo Cecyn -
Filhos da Capela, carnaval 2013 Folclore Brasileiro, “A alma de um povo” Foto: Lucimery
Cordeiro
|
No ano 2013, tivemos a alegria e o prazer de vivermos mais um grande desfile que contagiou e empolgou a todos os foliões antoninenses na Avenida do Samba que ali estiveram e vivenciaram esses momentos. Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Filhos da Capela apresentou para o público presente na Avenida do Samba o enredo Folclore
Brasileiro, “A alma de um povo”. A escola que na época era presidida por Gicelda Passos Machado, trouxe inovações nas alegorias e um empolgante desfile cantando a cultura e o folclore dos povos brasileiros sacudindo e arrebatando os corações de todos os torcedores capelenses e espectadores presentes como também quem acompanhou através da TV em horário nobre com comentários de José Luiz Velloso e Marcelo Fachinello pela transmissão da TV E Paraná diretamente do desfile das escolas de samba em Antonina. Mais um ano de sucesso e consagração para a Filhos da Capela e para nós o sentimento de orgulho por fazer parte de um momento histórico do nosso carnaval.
![]() |
Marcelo Cecyn -
Filhos da Capela, carnaval 2013 Folclore Brasileiro, “A alma de um povo” Foto:
Eduardo Nascimento
|
![]() |
Marcelo Cecyn -
Filhos da Capela, carnaval 2013 Folclore Brasileiro, “A alma de um povo” Foto:
Avassalador
|
![]() |
| Marcelo Cecyn - Filhos da Capela, carnaval 2013 Folclore Brasileiro, “A alma de um povo” Foto: Milton Luis Martins Shtorache |
FILHOS DA CAPELA
ANO 2013
ENREDO: Folclore Brasileiro, “A alma de um povo”.
Presidente: Gicelda Machado Passos
Samba Enredo
Autor: Rafael Palotino
Samba Enredo
Samba lelê, Samba ô lala.
O folclore é cultura popular.
Samba lelê, Samba ô lala.
Os filhos da capela vão cantar.
Frutos da miscigenação
O folclore é herança, raiz.
Oxóssi caçador
Índio descobridor do meu país.
Maculelê, batuque, jongo e capoeira.
Tem magia nossa história,
Exemplo de superação
O samba é arte afro-brasileira
Nas senzalas, nos quilombos o negro levantou poeira.
Capelense eu sou, vou cair na folia.
Hoje eu quero brincar, esbanjar alegria.
Meu fandango é caiçara, e meu boi é de mamão.
Repicando meu tamanco, bato na palma da mão.
No nordeste vou bater o meu tambor
Maracatu
Em Parintins Bumba meu Boi tem romaria e procissão
O xaxado é a dança do Sertão
E na Bahia vou dançar o Afoxé
Filhos de Gandhi vem mostrar o seu axé
Aos violeiros peço sempre proteção
São Gonçalo vou saudar cantando em forma de oração
Tem frevo, tem balainha, tem a folia de Reis.
No País do carnaval vem que tem festa todo mês.
Assista aqui momentos do desfile na sua mais pura síntese da transmissão exibia pela TV EParaná.




