domingo, 22 de outubro de 2017

TEM MODELAGEM NO SAMBA
Por Marcelo Cecyn (Carnavalesco)

SENAI SP Têxtil e Vestuário

 De 20 a 28 de outubro de 2017
Rua Correia de Andrade, 232 - Brás, São Paulo

Marcelo Cecyn TEM MODELAGEM NO SAMBA - SENAI 2017


O projeto TEM MODELAGEM NO SAMBA consiste em uma mostra das criações produzidas pelo carnavalesco antoninense Marcelo Cecyn para o carnaval de Antonina.  Estas criações poderão ser observadas em croquis de fantasias que o carnavalesco produziu para a Escola de Samba Filhos da Capela nos anos de 1994,1995,1996, 2016, 2017, assim como painéis de observação comparando a obra ainda no desenho e a obra já confeccionada em desfile na avenida do samba ou seja, a obra sai do papel e cria vida como vestuário dos componentes da escola de samba.

Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 

Além dos desenhos, Marcelo apresenta também alguns de seus figurinos usados nas escolas de samba Filhos da Capela e Batel, trazendo para apreciação dos visitantes uma visão mais intima dos  bordados  sofisticados  com pedrarias , cristais , paetês, lantejoulas e plumas , uma pequena parte do acervo de fantasias do carnavalesco protegido e guardado ao longo do tempo. 


Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 



Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 



Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn  


Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 



Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 


Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 


Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 


Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 


Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 


Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 


Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 


Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 


Tem Modelagem No Samba - Produção Marcelo Cecyn 


segunda-feira, 16 de outubro de 2017



FILHOS DA CAPELA 70 ANOS

CARNAVAL 2018


Filhos da Capela carnaval 2014 foto Patricia Braga 





PROJETO FILHOS DA CAPELA 70 ANOS

CARNAVAL 2018



Capela 70 anos
Por Marcelo Cecyn (Carnavalesco)



Celebrando


Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Filhos da Capela vem convidar todos para celebrar os 70 anos de sua existência. É um momento de muita alegria para a Filhos da Capela, que viverá uma das mais nobres celebrações, com toda a nação azul e branca, assim como simpatizantes e amigos, juntos na comemoração de aniversário de nossa grande agremiação, reconhecida por décadas pelo seu trabalho agregando originalidade e requinte, e por levar para a avenida do samba muita alegria, luxo, beleza e elegância em seus desfiles. Hoje, 70 anos depois é chagada a hora de comemorarmos a sua trajetória relembrando antigos carnavais, grandes momentos que marcaram nossas vidas e fizeram a nossa história. Vamos todos juntos aplaudir, hoje vamos celebrar, são 70 anos de uma linda história de amor e glória! A satisfação de relembrarmos tudo o que já passamos, de abraçarmos nossos irmãos e celebrarmos tantas conquistas. Sem dúvidas percorremos uma trajetória de muitas vitórias, alegrias, que hoje são reconhecidas estampadas nos rostos de uma nação triunfante. As tristezas também fizeram parte, mas a nação capelense é a nação de um povo feliz, vencedor por inúmeros momentos de glórias, de alegrias, e vitórias.
Pedimos a nossa protetora, santa padroeira de Antonina, Nossa Senhora do Pilar, que interceda por nós, Filhos da Capela. Que nos proteja e nos guarde de toda a violência, e que o mal permaneça sempre bem longe de nossos portões, abençoando nossa comunidade com as graças e proteção do amor de Deus. Que sejamosdestemidos a enfrentar todos os combates, e que em mais um ano nossa Capela conquiste e emocione mais e mais corações apaixonados, para que juntos, novamente, possamos brilhar em mais um grande desfile na Avenida do Sampa, para honra e glória da nossa escola.

É com muito honra, dignidade e nobreza que o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Filhos da Capela, apresenta para o carnaval de 2018, o enredo: ”70 ANOS DE ESPLENDOR E GLÓRIA: CAPELA E ANTONINA, UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR”. Relembrando sua brilhante trajetória, na linha do tempo em luxo e originalidade, na riqueza de seus enredos memoráveis, que a Filhos da Capela quer honrar a todos que participaram dessa história, e a todos que de algum modo contribuíram, da maneira mais humilde à mais generosa, para cada desfile, fazendo parte dessa brilhante trajetória, contribuindo para a construção de uma nação bem-sucedida, uma nação azul e branca, que escreveu na história do nosso carnaval de Antonina 70 anos de glórias.
A felicidade é o manto azul e branco da Capela

Por Marcelo Cecyn (Carnavalesco)