LÁGIMAS DE UM FOLIÃO
Por Marcelo Cecyn
![]() |
| Marcelo Cecyn -Foto Patricia Fonseca - Carnaval 2017 Filhos da Capela |
Uma historia não acaba assim!!
Não se pode desmerecer, quem a vida inteira foi dedicação!!
Despedaçado! Recolho meus cacos e sigo meu caminho atordoado de dor e sofrimento!!
A desilusão me arrebatou, dilacerou meu coração que hoje segue cheio de dor, uma dor continua que só faz crescer, destruindo tudo que um dia foi lindo e puro!!
Uma historia não acaba assim !!
Não menospreze a minha historia, não destrua o meu coração se não, choro, e vou embora!!
Já que não posso assinar minha própria história, sigo em frente levando o gosto amargo da desilusão.
Arrebentado por dentro, os dias só fazem aumentar meu sofrimento!!
Nada que me falem cessa o meu rancor!!
Nada que me digam consola minha dor!!
Hoje deixo as considerações porque nada foi considerado!!
Hoje a historia da folia se esvai em dedos desconhecidos, não vividos!!
Futuros foliões, por certo festejarão a historia que um dia deixei pra você!!
Mas hoje não!!
Um dia quem sabe eu possa entender porque não fui merecedor de tal honraria...
No momento eu não posso, tudo é escuro e penoso!!
Meu coração se esvai num precipício de rancor e dor!!
Vago perdido, tonto e louco, um bufão do carnaval, desvairado, sem destino
Pedindo abrigo, a mercê da compaixão e misericórdia de desconhecidos!!
Nada mais será verdadeiro, doce e alegre!!
Quebraram minhas pernas!!
Furaram meus olhos !!
Diante do precipício, me encontro a um passo da loucura!!
Sufocado em minha angustia, liberto meus pensamentos!!
Retiro de mim toda a carne!
A Cabeça, separo da carcaça !!
Dos ossos descarnados, retiro laminas afiadas!!
Aos que festejam meu escárnio, regurgitarei todo o mau produzido!!
A alma que chora, vaga no obscuro mundo do sofrimento!!
Sem escoras, vou sendo levado em águas revoltas, manchadas de angustia, desilusão e desespero!!
Dos meus restos espalhados
Ainda vertem sangue que escorrem esgotando todo o resto de esperança, compaixão e piedade!!
Ainda vertem sangue que escorrem esgotando todo o resto de esperança, compaixão e piedade!!
Incendeio tudo e de tudo o que de mim restou!!
Peço que meu espirito seja transformado em luz!!
E que das cinzas, eu possa então renascer!!
Por Marcelo Cecyn 16/01/2018
