terça-feira, 16 de janeiro de 2018





LÁGIMAS DE UM FOLIÃO 

Por Marcelo Cecyn


Marcelo Cecyn -Foto Patricia Fonseca - Carnaval 2017 Filhos da Capela





Uma historia não acaba assim!!

Não se pode desmerecer, quem a vida inteira foi dedicação!!

Despedaçado! Recolho meus cacos e sigo meu caminho atordoado de dor e sofrimento!!

A desilusão me arrebatou, dilacerou meu coração que hoje segue cheio de dor, uma dor continua que só faz crescer, destruindo tudo que um dia foi lindo e puro!! 

Uma historia não acaba assim !! 

Não menospreze a minha historia, não destrua o meu coração se não, choro, e vou embora!! 

Já que não posso assinar minha própria história, sigo em frente levando o gosto amargo da desilusão. 



Arrebentado por dentro, os dias só fazem aumentar meu sofrimento!!

Nada que me falem cessa o meu rancor!!

Nada que me digam consola minha dor!!

Hoje deixo as considerações porque nada foi considerado!! 

Hoje a historia da folia se esvai em dedos desconhecidos, não vividos!!

Futuros foliões, por certo festejarão a historia que um dia deixei pra você!!

Mas hoje não!!

Um dia quem sabe eu possa entender porque não fui merecedor de tal honraria...

No momento eu não posso, tudo é escuro e penoso!!

Meu coração se esvai num precipício de rancor e dor!!

Vago perdido, tonto e louco, um bufão do carnaval, desvairado, sem destino

Pedindo abrigo, a mercê da compaixão e misericórdia de desconhecidos!! 



Nada mais será verdadeiro, doce e alegre!!

Quebraram minhas pernas!!

Furaram meus olhos !!

Diante do precipício, me encontro a um passo da loucura!!

Sufocado em minha angustia, liberto meus pensamentos!!

Retiro de mim toda a carne! 

A Cabeça, separo da carcaça !!

Dos ossos descarnados, retiro laminas afiadas!!

Aos que festejam meu escárnio, regurgitarei todo o mau produzido!! 

A alma que chora, vaga no obscuro mundo do sofrimento!!



Sem escoras, vou sendo levado em águas revoltas, manchadas de angustia, desilusão e desespero!!

Dos meus restos espalhados
 Ainda vertem sangue que escorrem esgotando todo o resto de esperança, compaixão e piedade!! 

Incendeio tudo e de tudo o que de mim restou!!

Peço que meu espirito seja transformado em luz!! 

E que das cinzas, eu possa então renascer!!



Por Marcelo Cecyn 16/01/2018