MARCELO CECYN
FILHOS DA CAPELA 2013
UMA HOMENAGEM AO FOLCLORE BRASILEIRO
![]() |
Marcelo Cecyn -
Filhos da Capela, carnaval 2013 Folclore Brasileiro, “A alma de um povo” Foto: Lucimery
Cordeiro
|
No ano 2013, tivemos a alegria e o prazer de vivermos mais um grande desfile que contagiou e empolgou a todos os foliões antoninenses na Avenida do Samba que ali estiveram e vivenciaram esses momentos. Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Filhos da Capela apresentou para o público presente na Avenida do Samba o enredo Folclore
Brasileiro, “A alma de um povo”. A escola que na época era presidida por Gicelda Passos Machado, trouxe inovações nas alegorias e um empolgante desfile cantando a cultura e o folclore dos povos brasileiros sacudindo e arrebatando os corações de todos os torcedores capelenses e espectadores presentes como também quem acompanhou através da TV em horário nobre com comentários de José Luiz Velloso e Marcelo Fachinello pela transmissão da TV E Paraná diretamente do desfile das escolas de samba em Antonina. Mais um ano de sucesso e consagração para a Filhos da Capela e para nós o sentimento de orgulho por fazer parte de um momento histórico do nosso carnaval.
![]() |
Marcelo Cecyn -
Filhos da Capela, carnaval 2013 Folclore Brasileiro, “A alma de um povo” Foto:
Eduardo Nascimento
|
![]() |
Marcelo Cecyn -
Filhos da Capela, carnaval 2013 Folclore Brasileiro, “A alma de um povo” Foto:
Avassalador
|
![]() |
| Marcelo Cecyn - Filhos da Capela, carnaval 2013 Folclore Brasileiro, “A alma de um povo” Foto: Milton Luis Martins Shtorache |
FILHOS DA CAPELA
ANO 2013
ENREDO: Folclore Brasileiro, “A alma de um povo”.
Presidente: Gicelda Machado Passos
Samba Enredo
Autor: Rafael Palotino
Samba Enredo
Samba lelê, Samba ô lala.
O folclore é cultura popular.
Samba lelê, Samba ô lala.
Os filhos da capela vão cantar.
Frutos da miscigenação
O folclore é herança, raiz.
Oxóssi caçador
Índio descobridor do meu país.
Maculelê, batuque, jongo e capoeira.
Tem magia nossa história,
Exemplo de superação
O samba é arte afro-brasileira
Nas senzalas, nos quilombos o negro levantou poeira.
Capelense eu sou, vou cair na folia.
Hoje eu quero brincar, esbanjar alegria.
Meu fandango é caiçara, e meu boi é de mamão.
Repicando meu tamanco, bato na palma da mão.
No nordeste vou bater o meu tambor
Maracatu
Em Parintins Bumba meu Boi tem romaria e procissão
O xaxado é a dança do Sertão
E na Bahia vou dançar o Afoxé
Filhos de Gandhi vem mostrar o seu axé
Aos violeiros peço sempre proteção
São Gonçalo vou saudar cantando em forma de oração
Tem frevo, tem balainha, tem a folia de Reis.
No País do carnaval vem que tem festa todo mês.
Assista aqui momentos do desfile na sua mais pura síntese da transmissão exibia pela TV EParaná.





Nenhum comentário:
Postar um comentário